WhatsAPP

19 9 9900 0183

E-MAIL

contato@platafer.com.br

ONDE ESTAMOS?

Limeira - São Paulo

Manipulador à vácuo de materiais

Manipuladores à vácuo em Campinas

SAIBA PARA QUE SERVE UM MANIPULADOR À VÁCUO DE MATERIAIS

Com o intuito de transportar materiais diversos, o manipulador tem o papel de trazer maior resultado para uma indústria, fazendo o movimento de forma segura e simples, otimizando até mesmo as atividades do operador da máquina. Os materiais podem estar ensacados, empacotados e até mesmo serem cargas pesadas, como placas e ferro. Com o processo de sucção, o material fica assegurado e protegido. Conte com as aplicações de um manipulador à vácuo de materiais e ligue já para Platafer.

SAIBA TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE UM MANIPULADOR À VÁCUO DE MATERIAIS

Também conhecido por pegas de vácuo-ventosas, o manipulador à vácuo de materiais é um equipamento de manipulação de cargas bastante utilizado em indústrias de todos os portes. O manipulador à vácuo de materiais tem o papel de simplificar e otimizar toda a linha de produção de uma logística, indústria ou empresa que mexe com estocagem. Fazendo uma locação de manipulador à vácuo de materiais a movimentação de carga será realizada de forma ergonômica, com agilidade e eficácia. Conte com o trabalho da Platafer e garanta a eficiência de um manipulador à vácuo de materiais.

Os manipuladores à vácuo, portanto, são uma forma de resolver problemas de ergonomia, eficiência e segurança. A Platafer está no mercado desde 1990 com o intuito de disponibilizar equipamentos de última geração e inovadores para cada tipo de necessidade industrial. Confira nosso trabalho e conte com nossos produtos, contando também com o trabalho e a praticidade de um manipulador à vácuo de materiais.

Um dos principais motivos do uso de um manipulador à vácuo de materiais é trazer soluções em ergonomia. O principal objetivo da ergonomia é desenvolver e aplicar técnicas de adaptação de equipamentos de trabalho ao ser humano, com o objetivo de gerar o bem-estar ao trabalhador e consequentemente aumentar a sua produtividade. Por isso é extremamente importante contar com uma empresa que disponibiliza equipamentos que facilitam a produtividade e trazem mais resultado para diferentes indústrias. Conte com a Platafer e adquira uma linha de manipulador à vácuo de materiais.

O funcionamento de um manipulador à vácuo de materiais é baseado no sistema de vácuo com ventosas, com um movimento como se estivesse sugando um produto (processo de sucção), de maneira a se fixar de maneira rígida e segura em diferentes produtos encaixotados ou ensacados. O tipo e tamanho de manipulador à vácuo de materiais deve ser escolhida de acordo com a necessidade do cliente e também do tipo de local que o equipamento será usado. Realizando uma locação de manipuladores à vácuo a empresa terá maior segurança na produtividade, auxiliando também os operadores do estoque.

O manipulador à vácuo de materiais pode ser acionado de forma elétrica, hidráulica ou pneumática, cada tipo de fonte de energia tem seu próprio conjunto de benefícios. A vantagem de um acionamento elétrico permite que um manipulador à prova de explosão com capacidade de 350 kg seja acionado eletricamente para oferecer velocidade num tamanho compacto, por exemplo. Unidades de manipuladores acionados hidraulicamente asseguram ação uniforme, mesmo quando as cargas mudam. Conte já com o trabalho da Platafer e tenha uma linha de manipulador à vácuo de materiais.